domingo, 16 de outubro de 2011

A volta por cima do Santa Cruz Futebol Clube


Foto: @gilLUIZMENDES/ Twitter 
Depois de seguidos descensos do campeonato brasileiro de futebol, caindo da série A para a D em apenas 4 anos, do paraíso para o inferno. Naquele momento: 
      
Chorei, não procurei esconder
Todos viram, fingiram
Pena de mim, não precisava

E assim, muitos sorriram de nossa tristeza. Não sabem como é a dor de tantos insucessos consecutivos, podem até imaginar, mas não podem de forma alguma descrever. Se pensam que para nossa história foi uma página que deve ser esquecida eu digo: jamais!

“Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava


Para a imensa torcida tricolor isso deve ser motivo de orgulho, pois quantos clubes de futebol poderiam se reerguer após chegar ao fundo do poço? Muitos fechariam suas portas, cairiam para o verdadeiro ostracismo do futebol. O Santa Cruz em 2011 mostrou que quando se trata do “terror do nordeste” a história é diferente, não se humilha por muito tempo quem é grande. Fomos campeões pernambucanos contra todas as hipóteses, apostas e favoritos, e o maior objetivo do ano foi alcançado, finalmente saímos da Série D. E muito se deve a fidelidade da torcida tricolor, pois quem tem uma torcida como a do Santa Cruz nunca estará arruinado.

Algumas pessoas não conseguem entender a felicidade estampada em cada rosto de um tricolor, não se trata de alegria por estar na série C em 2012, mas sim de ver que o Santa Cruz consegue se reerguer. Todo insucesso do clube recentemente serve de lição, foi preciso que acontecesse todo esse infortúnio para que pudéssemos enxergar algo que estava visível, antigos dirigentes afundavam o Santa Cruz lentamente, os “méritos” por acelerar o processo foi, principalmente, de Edinho Nogueira. Por isso não podemos jamais se esquecer de tudo isso, pois futuramente quando voltarmos à elite do futebol brasileiro possam nos reconhecer não como um time medíocre e derrotado, mas como o time da superação, da força, da raça, do time de guerreiros, da torcida incondicional, que não abandonou o clube em momentos tão ruins. Por isso Santa Cruz:

“Reconhece a queda e não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima

Parabéns aos 59.966 torcedores presentes no Arruda e os milhões assistindo pela TV ou ouvindo pelo rádio!

ADEUS SÉRIE D!

Obs: os trechos aspeados são do samba de Paulo Vanzolini, mas conhecido na voz de Noite Ilustrada.

Para conferir a canção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário